Home » Sem categoria » Uesb integra discussão nacional sobre o novo Ensino Médio

Uesb integra discussão nacional sobre o novo Ensino Médio

“Ensino Médio: o que as pesquisas têm a dizer?”. É com esse questionamento que a Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd) realizará uma série de encontros nas cinco regiões do Brasil. Em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Educação da Uesb, o primeiro momento acontece no dia 8 de maio, às 14 horas, no Teatro Glauber Rocha, campus de Vitória da Conquista.

Neste primeiro seminário, estarão presentes os professores Dante Henrique Moura, do Instituto Federal do Rio Grande do Norte; Katharine Ninive Pinto Silva, da Universidade Federal de Pernambuco; Núbia Regina Moreira, da Uesb; e Lady Daiana Oliveira da Silva, do Colégio Estadual de Igaporã. A discussão será coordenada pelo vice-presidente Nordeste da ANPEd e professor da Uesb, Claudio Pinto Nunes.

A abertura também contará com falas da presidenta da Associação e professora da Universidade do Estado de Santa Catarina, Geovana Lunardi, e do diretor de Políticas e Diretrizes da Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Alexsandro Santos. Todo o encontro realizado na Uesb também será transmitido pelo canal de eventos Virtuais da Universidade no YouTube.

O Seminário – A proposta de discussão é trazer subsídios para a consulta pública do Ministério da Educação sobre o novo Ensino Médio. Buscando contribuir com o debate e dar visibilidade à pesquisa na área, a ANPEd lidera a iniciativa e busca auxiliar, também, na formação de políticas públicas.

Os próximos encontros estão agendados para 16 de maio (na Universidade Federal do Paraná, em Curitiba), 2 de junho (na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) e 6 de junho (na Universidade de Brasília). Cada seminário tem duração prevista de duas horas e reúne professores e pesquisadores da área.

Mais informações, entre em contato com o Programa pelo telefone e-mail ppged@uesb.edu.br.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.