Home » Bahia » Projeto da Uesb populariza ciência nas mídias sociais e no rádio

Projeto da Uesb populariza ciência nas mídias sociais e no rádio

Com o desejo de fortalecer o elo entre a sociedade e a ciência produzida na Universidade, a professora Gabriele Marisco, do Departamento de Ciências Naturais (DCN) da Uesb, criou o projeto de extensão “Popularizando a Ciência”. O objetivo é divulgar informações científicas de maneira popular, utilizando as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC). “Considero indispensável o papel da universidade como difusora de conhecimento”, revela a professora.

Executado desde o início da pandemia, o projeto possibilita o diálogo entre academia e sociedade de forma simplificada, de maneira que o público leigo compreenda os assuntos relacionados à Saúde e ao Meio Ambiente, a partir das evidências científicas. Com caráter interdisciplinar, a ação é desenvolvida pelo Grupo de Pesquisa “Estratégias Ativas para o Ensino de Ciências e Saúde” e conta com a colaboração de estudantes dos cursos de Agronomia, Ciências Biológicas e Medicina.

A cada semana, os membros do projeto escolhem um tema e promovem uma série de postagens no Instagram, em diferentes formatos. Além disso, a temática é apresentada, todas as segundas-feiras, durante a programação da Uesb FM. O projeto de extensão ainda promove ciclos de palestras sobre a importância da popularização da ciência e da alfabetização científica, e realiza inúmeras ações integradas a outros projetos.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.