Home » Sem categoria » Gestão apresenta balanço e discute melhorias do Planserv com líderes sindicais

Gestão apresenta balanço e discute melhorias do Planserv com líderes sindicais

Líderes sindicais e representantes de classe dos servidores públicos da Bahia se reuniram com o secretário estadual da Administração, Edelvino Góes, e com a coordenadora-geral do Planserv, Socorro Brito. No encontro, os sindicalistas fizeram propostas para aprimorar o atendimento da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado da Bahia (Planserv). A gestão da pasta apresentou os números de atendimento do plano e falou sobre o processo de modernização do Planserv, inclusive com lançamento do novo aplicativo, que vai aprimorar a prestação de serviço para os usuários.  

A reunião foi realizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), na última  quinta-feira (10), e contou com a presença dos principais líderes sindicais dos servidores públicos da Bahia. O Planserv tem uma previsão orçamentária de R$ 2 bilhões este ano, para atender uma carteira de cerca de 500 mil beneficiários em todo o estado. A Assistência à Saúde dos servidores do Estado autoriza, em média, a realização de 30 mil consultas, exames e procedimentos por dia. No último semestre, o plano cobriu mais de 250 mil internações e atendimentos de emergência de saúde, além de 452 mil exames de imagem e 5,8 milhões de exames laboratoriais realizados.

A gestão do Planserv destacou ainda sobre o lançamento de novo aplicativo, que vai possuir diversas funcionalidades como os processos de autorização dos procedimentos com seus respectivos protocolos, além das consultas de rede. Os representantes de classe falaram da necessidade de melhorias no atendimento, sobretudo no interior do estado. Também ressaltaram a importância do aprimoramento do atendimento nas emergências na capital. A coordenadora do Planserv explicou que a rede de hospitais credenciados ao plano está funcionando de forma regular. No entanto, algumas unidades estão enfrentando problemas de superlotação, por causa da grande incidência de síndromes respiratórias, características dessa época do ano.  

Outro ponto abordado pelos representantes de classes diz respeito ao tempo no atendimento às determinações judiciais. A coordenadora explicou que o plano possui estrutura para tratar esse tipo de demanda, com canais de atendimento como call center e a ouvidoria. Brito acrescentou que os casos concretos são tratados de forma individualizada. Questões referentes à comunicação do plano com os beneficiários também foram discutidas, com sugestões, para serem aprimoradas.(Secom/GOVBA)

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.