Home » Sem categoria » FICHA LIMPA NO AMOR

FICHA LIMPA NO AMOR

Crônista Danuza Leão Sugere Ficha Limpa no Amor

A escritora e cronista Danuza Leão, todos os domingo escreve uma crônica no Jornal A Tarde, da qual sou leitora assídua. No ultimo domingo ela balançou nossas estruturas amorosas, com sua crônica sugerindo ficha limpa no amor, a qual transcrevo alguns trechos.

Quando você vai comprar um carro usado, chama um mecânico de confiança para dar uma geral e ver se ele está em boas condições; se se trata de um apartamento, procura conversar com os porteiros, saber se existem problemas no prédio, se a paz reina entre os moradores, e quando vai contratar uma doméstica, além de exigir que tenha carteira de trabalho, ainda telefona aos últimos empregos para indagar detalhes, tipo se tem bom gênio, se é cuidadosa, honesta, asseada, e a última, clássica:

E “por que ela saiu de sua casa?”. Perguntas, vamos admitir, da maior indiscrição, mas perfeitamente cabíveis;afinal, é alguém que você não conhece e com quem vai conviver.

Aí um dia você acha graça em um homem e deixa que ele não só entre na sua casa como se instale em sua cama e em seu coração. Não sabe bem de quem se trata ele passou dois anos na Europa, fazendo um vago curso de cinema, mas pela maneira como se veste, pelos amigos que tem e as simpatias pelo mesmo partido político, só pode ser gente fina.

A partir desses dados, abre para ele sua vida, achando que a chegada do amor é tal acontecimento que dispensa qualquer cautela.

Quanto aos homens, a situação também é grave; se ela é gostosa, segundo o padrão particular de cada um, é o que basta e depois reclamam.

Mas um belo dia cada um começa a se mostrar como é, e nesse ponto as mulheres, mais dissimuladas que os homens oferecem uma surpresa por minuto.

Por tudo isso e muito mais, antes de começar um namoro cada um dos interessados tem o direito, ou melhor, a obrigação de procurar saber como foi com os ex do outro, as qualidades e os defeitos e, sobretudo, como foi à separação, para avaliar se vai valer à pena i investimento emocional.

Mas talvez seja melhor não; se isso acontecesse, acabariam os casais neste mundo.

O jeito é mesmo correr o risco.

E você que acaba de ler a crônica, o que acha da opinião de Danuza?Envie seu comentário para o nosso blog.

 

 

 

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.