Home » Bahia » Estado instala comitê de crise para atender vítimas das chuvas na Bahia

Estado instala comitê de crise para atender vítimas das chuvas na Bahia

Foto Elói Corrêa/GOVBA

Para atender às demandas causadas pelas fortes chuvas, o Comitê de Crise Operação Chuva foi instalado na segunda-feira (5), no Centro Integrado de Comando e Controle da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, em Salvador, reunindo representantes de diversos órgãos do Estado, com comunicação direta com os 417 municípios baianos. Também nesta segunda-feira, o secretário da Casa Civil, Carlos Mello, se reuniu com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, coronel Adson Marchesine, e com o superintendente de Defesa Civil da Bahia, coronel Miguel Filho, para definir detalhes logísticos. A Secretaria Estadual da Infraestrutura, que faz parte do comitê, já desbloqueou 17 dos 19 pontos de interrupção do tráfego ocorridos em rodovias estaduais devido às chuvas.

Fazem parte do comitê as secretarias de Infraestrutura de Transporte, Energia e Comunicação (Seinfra), da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), da Administração (Saeb), de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), de Segurança Pública (SSP), da Saúde (Sesab) e a Casa Civil. Participam, ainda, a Polícia Militar, inclusive a Casa Militar do Governador, o Corpo de Bombeiros Militar, Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento do Estado (Cerb) e a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).

O gerente de Planejamento de Operações do Centro Integrado de Comando e Controle da Secretaria de Segurança Pública do Estado, major Pacciolli Paschoal, informa que o Comitê de Integração começou a atuar às 7h desta segunda-feira (5), sem previsão de término: “ou seja, 24h. Estamos, em termos de recursos tecnológicos, disponibilizando os nossos equipamentos aqui presentes, os quais fazem contato com as câmeras de segurança pública instaladas em todo o estado da Bahia. Da mesma forma, temos os 23 Sicoms instalados. Estamos fazendo essa comunicação para que haja o controle do fluxo e da veracidade das informações que aqui chegam”.

 

 

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.