Home » Sem categoria » DROGA. UMA QUESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA

DROGA. UMA QUESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA

A dependência desse elemento químico não é uma doença recente, ela já vem atormentando a sociedade em geral e principalmente as famílias que tem seus entes queridos como vitimas desse mal. Com a chegada do Craque, ai sim, alastrou o consumo no meio dos jovens e o sofrimento ainda maior das famílias envolvidas. O governo federal, estadual e municipal, precisam se conscientizar e aplicar mais recursos ao orçamento destinado à saúde pública, no sentido de combater com mais intensidade os estragos que a droga vem causando no meio da sociedade.

Para o religioso Colombiano Joaquim Enrique do Movimento Gnóstico, as famílias que vivem esse drama com seus filhos, devem mudar de cidade ou do povoado ao qual ele pertence, para tirá-lo desse círculo, uma vez que eles se associam por grupos para se drogar.

Tirar do lugar para outro bairro, ou cidade, onde não tenha esse tipo de associação, eles acabam perdendo esse contato. Pois eles, ao se verem sós, abandonam com mais facilidade o vício. O que as famílias não devem é abandonar e sim chegar mais próximo no sentido de ajudar a largar a droga. Segundo o Colombiano, se tirar do meio em que vive, o tratamento é mais eficaz e com isso eles podem mais facilmente afastar-se desse companheirismo prejudicial e abandonar as drogas, porque o MOVIMENTO tem feito esse procedimento e dado muito bons resultados, finalizou ele.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.