Home » Bahia » Curso de Direito da Uesb recebe Selo OAB Recomenda pela quarta vez consecutiva

Curso de Direito da Uesb recebe Selo OAB Recomenda pela quarta vez consecutiva

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Vitória da Conquista, se transformou em uma parte da Uesb fora do campus, na noite da última sexta, 14. A cerimônia de entrega do Selo OAB Recomenda para o curso de Direito da Universidade reuniu estudantes, professores e representantes administrativos da Instituição no Auditório da Ordem.

“Tem muita relevância ser reconhecido por instituições como a OAB, porque qualifica e mostra que há uma dedicação de toda a equipe para a construção do curso”, definiu o professor Wesley Piau, chefe de gabinete da Uesb, que representou a Reitoria na solenidade. Para ele, o Exame da Ordem – um dos critérios para a atribuição do Selo – avalia rigorosamente os estudantes e garante que os profissionais graduados na Uesb sejam, também, credenciados externamente. “É um ranking que permite a comparação com outros cursos do país e do estado, e mostra o diferencial das instituições públicas”, completou o chefe de gabinete.

Outros critérios são considerados para a indicação do Selo OAB Recomenda: a infraestrutura, de laboratórios e de biblioteca, o corpo docente e a produção científica do curso. O professor Cláudio Carvalho, vice-coordenador do curso de Direito, explica que a Uesb se destaca em todos eles, lembrando que o histórico da Universidade é de aprovar, no mínimo, 70% dos estudantes na prova da OAB. Além disso, a Uesb conta com o Serviço de Atendimento Jurídico (Saju) e o Núcleo de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. “O Selo OAB Recomenda é como se fosse uma chancela de um curso de qualidade, socialmente referenciado”, define.

Neste ano, dos 1.896 cursos de Direito aptos a funcionar no país, apenas 192 foram selecionados para receber a 7ª edição do Selo OAB Recomenda. O número mostra que apenas 10% dos cursos jurídicos brasileiros são recomendados pela Ordem dos Advogados.

“Esse Selo representa a capacidade de resistência do curso da Uesb”, destacou o professor Cláudio Carvalho. Ele ressaltou, ainda, que é a quarta vez consecutiva que a Universidade figura entre os cursos mais bem avaliados pela Ordem dos Advogados.

Presidente da OAB, Luciana Silva também faz parte do corpo de professores do curso da Uesb e se tornou, neste ano, a primeira mulher a presidir a OAB em Vitória da Conquista. “É uma emoção muito grande porque me sinto também contemplada: entregando e fazendo parte desse Selo, por ser com muita honra, professora do curso de Direito da Uesb”, comentou.

O atual presidente do Centro Acadêmico Ruy Medeiros e estudante do nono semestre de Direito, Pedro Henrique Ferreira, reforçou que o curso da Uesb foi o único a receber o selo em Vitória da Conquista e esse reconhecimento acontece em um momento delicado. “É uma honra receber esse Selo, principalmente porque passamos dois anos afastados da Universidade, e saber que voltamos, com a realidade mais difícil, de maior empobrecimento, de distanciamento, e, ainda assim, o nosso curso está sendo novamente reconhecido como um dos melhores cursos da Bahia”, concluiu.
 

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.