Home » Sem categoria » BAMIN destaca papel social na Comissão Compliance Nacional 2023

BAMIN destaca papel social na Comissão Compliance Nacional 2023

A BAMIN teve a oportunidade de reafirmar o seu compromisso de desenvolver uma cultura de igualdade de oportunidades, respeito e compreensão entre as pessoas dentro da companhia na 169ª Comissão de Compliance Nacional 2023, ocorrida na última quarta-feira (20). O evento, promovido pela Ação Coletiva de Compliance, foi transmitido online com a participação de representantes de diversos segmentos corporativos.

Sandro Oliveira,  gerente geral de Compliance da BAMIN – foto divulgação

Durante a palestra, que teve foco no case de integridade da BAMIN, o gerente geral de Compliance, Sandro Oliveira, apresentou as ações de ESG, ética, integridade, governança e gestão de riscos desenvolvidas pela empresa. Entre as iniciativas do programa estão as estruturas de prevenção e detecção que têm como objetivo comunicar melhores práticas em prol do desenvolvimento sustentável, detalhando os valores e ações que colocam os temas ambientais, sociais e de governança na centralidade dos negócios da BAMIN.

“Um dos nossos compromissos é transformar o Compliance em um sistema integrado para engajar as pessoas no programa e garantir a disseminação do conhecimento e uma comunicação efetiva em Compliance da BAMIN”, afirmou Sandro Oliveira.e Gestão

Um dos destaques na conversa sobre o case de integridade foi a estruturação do programa Embaixadores de Compliance que conta com profissionais referências que ajudam a disseminar os principais temas da área, através de encontros mensais e que contribuem para o desenvolvimento de uma cultura ética, transparente e efetiva entre os colaboradores.

O gerente-geral de Compliance da BAMIN destacou que um dos benefícios trazidos com o sistema de integridade foi a adesão de 99% das pessoas treinadas nos processos de Compliance da BAMIN, fato que contribui com o fortalecimento e engajamento dos colaboradores.

Ao final do evento, os representantes corporativos, formados por conselheiros, diretores e representantes, tiveram a oportunidade de participar de uma troca de experiências e discussões acerca do tema de sustentabilidade e integridade.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.