Home » Jequié » Primeira-dama da Bahia recebe honraria por trabalho social em Jequié

Primeira-dama da Bahia recebe honraria por trabalho social em Jequié

Ao lado de Rui, Aline recebendo a Comenda Dr. Celi de Freitas das mãos do vereador Ramon Fernandes(Foto Elói Corrêa GOVBA)

A primeira-dama do Estado e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), Aline Peixoto, recebeu, na noite de quinta-feira (7), em Jequié, sua cidade natal, a Comenda Dr. Celi de Freitas, umas das mais altas honrarias do município, oferecida a personalidades que se destacam  no social e voluntariado. “Que sentido teria a vida se a gente não pudesse fazer nada pelo próximo?”, declarou a primeira dama em seu discurso de agradecimento. A homenagem foi entregue durante sessão solene na Câmara de Vereadores do município e contou com a presença do governador Rui Costa.  A Comenda foi concedida com base em Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Ramon Fernandes. Aline como Presidente das Voluntárias Sociais e também com enfermeira, tem se destacado com  os trabalhos sociais, não só em Salvador como também  pelo interior a fora.

Em seu discurso de agradecimento Aline disse. “Que sentido teria a vida se a gente não pudesse fazer nada pelo próximo”?(Foto Elói Corrêa GOVBA)

Para Jequié, Aline já beneficiou com o Programa de Melhoria da Saúde Materna e Neonatal, o Bazar Social para arrecadar fundos para a construção do Centro de Equoterapia de Jequié, além do Programa Saúde da Mulher. Também atraiu para a cidade a instalação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a Policlínica Regional e reforma do Hospital Prado Valadares, que vai se transformar na maior unidade hospitalar do interior da Bahia. A primeira-dama criou o Mutirão de Cirurgias Eletivas, que teve a primeira edição na cidade, além da Feira Cidadã, que reúne serviços de saúde e cidadania, entre outras ações.

 

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.