Home » Bahia » Planserv recebe prêmio Benchmarking Saúde Bahia pela sexta vez

Planserv recebe prêmio Benchmarking Saúde Bahia pela sexta vez

                          Cristina Cardoso, coordenadora geral do Planserv

Na quinta-feira (26), o Planserv recebeu pela sexta vez, o Prêmio Benchmarking 2017, categoria Ouro, como melhor Operadora de Gestão do trade da saúde baiano. A solenidade, realizada no Solar Cunha Guedes (Corredor da Vitória), reuniu gestores do setor público, prestadores de serviços de saúde e empresários. O prêmio foi entregue pelo presidente da Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Ahseb), Mauro Duran Adan, à coordenadora geral da assistência, Cristina Cardoso.

Com 4160 votos, o Planserv se posicionou na frente de operadoras como Petrobras e Cassi, que tiveram 3120 e 1550 votos, respectivamente. A escolha dos vencedores é feita por uma comissão avaliadora formada por representantes de todos os concorrentes (empresários e CEO’s) e demais atores do mercado (dirigentes, consultores e autoridades). Os critérios avaliados na premiação são inovação, novos investimentos, credibilidade e visibilidade de mercado.

Entre as ações que destacaram o Planserv está a retidão com a qual os recursos públicos são tratados a partir da adoção de mecanismos de acompanhamento da receita e despesa feito através da análise de tendências e avaliação por prestador. Também foram destaque o Programa de Assistência Farmacêutica e os projetos de tecnologia, tais como o cartão virtual do beneficiário, o Sistema de Atendimento Planserv, o protocolo eletrônico e a adoção de um modelo ágil para gestão de tecnologia.

“Queremos que o atual modelo de dispensação, feita através de prestadores credenciados, deixe de ocorrer a partir da implantação de uma farmácia própria, progressivamente. Estamos trabalhando com este foco porque, além da redução de custos, este projeto vai garantir aos beneficiários do Planserv o acesso a medicamentos que assegurem a adesão aos tratamentos, sobretudo por pessoas portadoras de doenças crônicas”, resumiu a Coordenadora do Planserv, Cristina Cardoso.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.