Home » Sem categoria » OLHOS ABERTOS

OLHOS ABERTOS

Fique de Olho

É assim que estamos vivendo em tempos modernos. Falta Amor ao próximo e desamor de sobra. Não quero com isso, dizer que o amor nunca existiu, ainda existe sim, mas a falta de amor vem tomando conta do mundo inteiro.

Viver, sempre foi um grande desafio para todos nós seres humanos. Chegamos a uma época que temos medo de tudo e de todos. Tudo nos assusta, inclusive quando a má notícia é tomada por toda a mídia falada e escrita. Estou me referindo à violência, greves, seqüestros e também não poderia deixar de mencionar o recente roubo de medicamentos em Hospitais na grande São Paulo, formado por uma quadrilha, com ajuda de uma enfermeira, funcionária do próprio Hospital. Como isso é possível?

Os medicamentos são de altos custos e servem para tratamento do câncer para pacientes do SUS, que chega a custar seis mil reais uma caixa. Agora eu pergunto: Onde é que vamos chegar a quem confiar e o que podemos fazer para nos respaldar de tanta crueldade, desonestidade, incredulidade assolada por este mundo afora?Se formos a um mercado é comum trazer na sacola produtos vencidos e colocados a mesa para serem consumidos, correndo risco se sermos acometidos por alguma enfermidade e por ai vai.

Para quem estiver lendo essa matéria, algumas sugestões que muitos desconhecem ou talvez não se importe de checar:

1º. Nunca leve um produto para casa sem antes conferir a validade.

2º. Em todas as caixas de remédios vem na embalagem uma tarja branca do lado da caixa com uma seta e uma frase assim: Raspe aqui .(É importante. Nunca deixe de raspar para conferir se o nome do laboratório é o mesmo da caixa).

3º Nunca leve para casa presunto ou queijo mussarela já cortado e embalado expostos em prateleiras.

4º Nunca compre eletrodomésticos sem antes testar a mercadoria. Verificar se o produto da caixa é o mesmo que foi testado. Fique de olho…!!!!!!

5º Quando entrar em um estabelecimento comercial, principalmente em restaurantes, nunca pague a conta sem antes conferir o que foi consumido. Muitos, além de serem extorquidos por não conferir a conta, ainda sorriem e deixam uma gorjeta para o garçom. Com uma ressalva, toda regra tem exceção!

6º Observe que ao consumir a lata de leite em pó, é bem visível a data de fabricação e validade no fundo da lata, de quase um ano enquanto fechada. Já, depois de aberta, a validade é de 30 dias para consumo. O mesmo acontece com o leite de caixinha. Enquanto fechado, a validade é de 06 meses. Depois de aberto, consumir em 48 horas.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.