Home » Sem categoria » CURIOSIDADES

CURIOSIDADES

EXERCITE SEU CÉREBRO

Os adultos, ao contrário das crianças,têm a tendência de usar menos os seus cinco  sentidos(visão, audição,tato,olfato e paladar).Acomodam-se ao que já conhecem, fazem menos  associações entre sons, imagens, gostos e cheiros, idéias, piorando o desempenho cerebral.O cérebro precisa de exercícios e de novidades.A  mobilização diária de todos os sentidos é o exercício necessário para a manutenção da atividade cerebral.

Cultive o hábito de ler, medite, avalie seu dia, suas metas, seu desempenho. Faça lista de compras e das atividades diárias. Não há remédios milagrosos para ativar a memória e outras funções cerebrais. Portanto, comece já fazendo palavras cruzadas, entre outras atividades, para ativar o cérebro.

A IMPORTÂNCIA DO SONO

Passamos um terço da nossa vida dormindo, e ainda tem quem diga que perdemos tempo quando estamos dormindo. Ao contrário. Durante o sono, o corpo não pára de funcionar. Um sono tranqüilo e reparador são fundamentais para a saúde. Não permita que nada atrapalhe o seu sono. Existem pessoas que dormem e acordam pensando em problemas, o que só atrapalha o sono e impede relaxar.Alguém pergunta:E o que fazer para   desligar-se dos problemas?Resposta: Não os leve para a cama.

VOCÊ E O COMPUTADOR

O uso do computador não prejudica os olhos, mas o uso ininterrupto leva ao cansaço destes, trazendo prejuízo à visão. Sendo assim, a cada hora, faça uma pausa de dez minutos, pisque para lubrificar os olhos e coloque o monitor a uma distância de 50 cm.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.