Home » Sem categoria » AEROPORTO DE JEQUIÉ

AEROPORTO DE JEQUIÉ

Empresário Érico Coelho

O aeroporto de Jequié não é o cartão postal da cidade sol, mas poderia estar em condições de um atendimento a altura do porte de Jequié, como vem sendo feito com outros aeroportos de cidades vizinhas, como por exemplo, Vitória da Conquista. O aeroporto de Jequié já teve seus tempos de glória e quem fala desse assunto é o empresário Erico Coelho, diretor da via brasilviagens & turismo, que já administrou o aeroporto de Jequié.

Há 08 anos estive administrando o aeroporto Vicente Grillo, na gestão do ex-prefeito Roberto Brito.

Jequié precisa de um aeroporto moderno, amplo, e que esteja em boas condições estruturais, para atender a população. Economicamente, Jequié cresceu e muitas indústrias vêm sendo instaladas ai, assim como a população também aumentou. Sempre que visito Jequié pelo fato de ter me casado com uma jequiense, Silvana Britto e com residência em Salvador, encontro caras novas, assim como no setor imobiliário, que cresceu muito, e, não tenha dúvida, que o desejo do jequieense é ver esse aeroporto funcionando regularmente.

Atualmente, o aeroporto de Jequié, praticamente virou sucata, abandonado, velho, e caindo aos pedaços, sem as devidas manutenções. Toda a estrutura do prédio está com rachaduras. A prefeitura precisa encarar e assumir, uma vez que o ex-governador César Borges, reformou todos os aeroportos existentes no interior da Bahia e passou a responsabilidade da administração para as prefeituras, e foi exatamente nessa época, que eu administrei o aeroporto de Jequié. “depois disso, o “aeroporto ficou a deus dará”

Jequié tem que lutar para construir um aeroporto moderno, com uma pista adequada, ampla, bem sinalizada e balizada para aeronaves de pequenos e grandes portes para atender a população e visitantes. Se nada for feito, fica ai uma sugestão:

No aeroporto deveria então, aproveitar do estado de abandono em que se encontra, e construir um shopping de grande porte, levando o nome de Vicente Grillo, uma vez que Jequié é totalmente carente de lazer.

2 comentários

  1. PREZADO ÉRICO, SOU DE JEQUIÉ E TRABALHO NA ARÉA DE AVIAÇÃO (PILOTO) CONCORDO COM VOCÊ. POIS ESTE AEROPORTO TÉCNICAMENTE É INVIAVEL. LEMBRA NA EPOCA QUE VC FALOU SOBRE UMA LINHA PARA JEQUIÉ…. POIS É LEVEI A TECNICOS DA NORDESTE LINHAS AEREAS PARA ESTUDOS E O AEROPORTO FOI REPROVADO NA QUESTÃO DE SEGURANÇA. QUANTO A SERRAS MUITO PRÓXIMO A ESTE. INVESTIR NESTE É JOGAR DINHEIRO FORA EX:COLOCARAM BALIZAMENTO NORTURNO E A ANAC NÃO APROVOU DEVIDO AS SERRAS. NEHUMA EMPRESA AÉREA IRA OPERAR NESTE AEROPORTO INSEGURO. TEMOS É QUE LUTAR PÁRA CONSTRUIRMOS UM NOVO AEROPORTO EM JEQUIÉ. ABRAÇOS BARRETO JR

  2. Dona Lú, Piada quando vc fala “um aeroporto à altura de Jequié”. Jequié é uma cidade que vive na decadência e que nunca esteve, ou estará, no auge. O aeroporto deve ser fechado e contruídas 10.000 casas populares. E disso que pobre gosta.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.